Huldra

closeup-copy

Huldra (ou chamada Tallemaja em sueco) é um tipo de mulher troll que vive na floresta.

Ela é alva e bonita, mas selvagem e tem uma cauda longa de vaca que esconde atrás das costas ao encontrar um ser humano (por vezes representada com um “buraco” semelhante ao de uma árvore nas costas).

Sua história é uma mescla de paganismo e cristianismo. Diz-se que Adão e Eva tiveram muitos filhos, e que um dia, quando Eva estava dando seus filhos um banho, Deus veio visitar. Eva não tinha terminado de dar banho em todos os seus filhos, e assim escondeu aqueles que ainda estavam sujos. Deus perguntou: “Não tem mais crianças ainda?”, E quando Eva disse que não, Deus disse: “Então deixe tudo o que está escondido, permanecer oculto”, e as crianças escondidas tornaram-se De Underjordiske (os que vivem no subsolo), almas perdidas que vivem sob a superfície da terra, chamando alguém para estar com eles, geralmente transeuntes humanos. Huldra era um deles, mas de alguma forma ela permaneceu acima do solo.

Huldra é dotada de uma força grande e alta resistência a ferimentos, apesar disso é uma menina sensual e namoradeira, que não é boa nem má. Diz-se que aqueles que eram seduzidos por ela, para recuperar a liberdade, precisavam satisfazê-la sexualmente… O que podia acabar os levando a procurar por ela doentiamente.

Recentemente a Noruega lançou um filme baseado nessa criatura, disponível no link.

{Black Berserker}