15401184_576971432498100_1846527898924518007_n

O que está acontecendo no paganismo no Brasil e no mundo? Quem são e o que pensam as pessoas que ajudam a construí-lo?

Seguindo o lema de nossa página ᚦᚨᚾᚺᛏᛟᛉ ᚾᛖ ᚺᚢᚷᛁᛉ (þanhtōz ne hugīz), que em proto-germânico significa “ações não pensamentos”, nós buscamos, através desta publicação, expor as visões de mundo e práticas correntes no paganismo sob o ponto de vista do reconstrucionismo germânico, valorizando a vivência real, o reconhecimento dos modos de viver segundo as particularidades do Caminho Antigo (Forn Seðr), buscando criar uma ampla teia de informações que possam ajudar os pagãos (ou heathens) espalhados pelo país a se entenderem, conhecerem e dialogarem melhor: é uma revista de pagãos para pagãos.

Não queremos simplesmente dizer de cima para baixo o que é paganismo, ou Heathenry, ou Ásatrú, ou qualquer nome que se queira dar a ele. Queremos, na verdade, olhar para as manifestações reais, sejam através dos estudos históricos, sejam através das pessoas que o praticam hoje, na tentativa de mostrar o que é de fato o paganismo e não o que queríamos que ele fosse: passando pela visão de mundo, história, magia, reenactment, música, etc.

Assim a revista contará com entrevistas com pessoas que ajudam a construir as mais diversas variadas faces do paganismo, tanto nacionais quanto internacionais, além da divulgação de estudos sérios e importantes para o assunto. Terá uma publicação quadrimestral, no início de cada estação, e para obtê-la você pode acessar nossa página no apoia.se e ver como.