Mais da metade da Islândia acredita em elfos

Por Rich Warren.
Tradução por Seaxdéor.
Publicado originalmente no National Geographic sob o título “More Than Half of This Country Believes in Elves“.
This translation has no commercial purposes.

Elfos são pequenos. Apenas cerca de 92 centímetros de altura no máximo. E apesar deles terem grandes orelhas e vestir roupas fora de moda, eles não usam chapéus pontiagudos.Tais fatos podem ser aprendidos numa “caminhada élfica” em Hafnarfjörður, Islândia, uma cidade portuária nos arredores de Reykjavík, supostamente a capital dos elfos.

Sim, elfos. Cinquenta e quatro porcento dos islandeses ou acreditam neles ou dizem que é possível que eles existam.

Estradas foram desviadas em torno de rochas onde os elfos, ou álfar em islandês, supostamente residem. Um ex-membro do parlamento até jura que sua vida foi salva em um acidente de carro por uma família de elfos.

Um passeio temático de inverno por Hafnarfjörður destaca os 13 Meninos de Yule, arteiros com nomes como Hurðaskellir (Tranca Portas) e Kertasnikír (Rouba Velas). As crianças locais muitas vezes deixam sapatos para os Meninos de Yule encherem com guloseimas.

As férias são uma época especialmente fortuita do ano para ver elfos; no Natal e no Ano Novo, eles estão em movimento, procurando por novos lares.

Passeios frequentemente passam por Hamarinn, o penhasco onde se diz que o rei e a rainha élficos mantêm a corte, e o Parque Hellisgerði, um fluxo de lava solidificado que os elfos consideram especialmente como lar. Em dezembro, os visitantes podem abraçar ainda mais o espírito do tempo de Yule no popular mercado de Natal.

Quer aprender mais? Inscreva-se na Escola Élfica de Reykjavík, onde, em um curso de três a quatro horas, completo com livros didáticos, chá e biscoitos, você ganhará um diploma élfico.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s