Sobre os recentes enfrentamentos na Ásatrú

Todo mundo anda puto porque a página não fica em cima do muro em relação a nada só pra ser pop. As babaquices do que se chama “politicamente incorreto” (uma postura birrenta e infantil, para não dizer mimada e de apartamento) dominam boa parte da Ásatrú/paganismo nórdico/heathenry, desde sempre. E esse “politicamente incorreto” ama o nazismo, ama o fascismo, é xenófobo, misógino, racista, homo/transfóbico. Ele simplesmente não respeita a liberdade do outro de ser da maneira que quiser. Lhes pergunto, amigos, se um Bjorn amasse um Óláfr, o que mudaria na minha vida em especial? Em contrapartida, no momento que me digo contra isso, tal fato interfere na liberdade deles de forma absurda.

Os mesmos hipócritas que tomam as nove nobre virtudes como suas novas tábuas de Moisés, arrumam mil excusas pra não praticarem a hospitalidade. Como isso fede o cristianismo contemporâneo eu nem vou comentar.

E vocês julgam que a página entra em contradição com a liberdade quando nós combatemos (e sempre combateremos) aqueles que não entendem que a sua liberdade acaba onde começa a do outro. São vocês que fazem uma fusão bizarra de “conservadorismo+liberdade”, não nós.

Não fechamos nem nunca fecharemos com racistas e preconceituosos. O paganismo não é uma espécie de irmandade em que temos de acobertar nossas escrotices mutuamente só porque colamos o rótulo “pagão” na testa ou penduramos no pescoço um Mjollnir comprado online.

A página sempre foi, e, não importa quantas críticas façam, continuará sendo progressista. Aqueles que nós desagradamos são aqueles que nos desagradam. Estamos quites. Mas jamais defendemos aqui qualquer ditadura de esquerda, só por acreditarmos em coletivismo (pois o humano é um ser social e não uma bolinha de vidro com um ego do tamanho do de um banqueiro ou Ayn Rand ou um pirralho anarcocapitalista qualquer). Acreditar em uma sociedade coletivista não implica aceitar como boa toda a falha tentativa ou ditadura que se autodenomina socialista.

Não fechamos, nem nunca fecharemos, com nazistas e preconceituosos. Nem mesmo se eles se disserem pagãos. São eles que querem separar e dividir, o que fazemos é uma legítima resposta e defesa.

Nosso grupo no whatsapp será excluído pois não havia interesse da moderação em manter um falatório desnecessário. Discordamos da maioria das opiniões lá expressas, e, cortesmente, avisamos que o grupo seria excluído em vinte e quatro horas para os membros interessados se reorganizarem em qualquer lugar. A promessa será cumprida.

Acho que já falei suficiente. Que os deuses possam nos ajudar nessa nossa caminhada. Um abraço aos amigos, e uma boa lança no peito dos inimigos.

#Sonne

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s