“Pureza Racial” na Ásatrú

Como o NORSKK define a si mesmo:

Como o NORSKK define a si mesmo: “Somos uma irmandade Víkingar dos dias modernos vivendo nas tradições ancestrais nórdicas pré-cristianização, incluindo o Víkinga Code: coragem, honra, força, fraternidade, lealdade, integridade, Disciplina, Determinação, Simplicidade. Compartilhamos nossas tradições ancestrais, nossas habilidades e nossa sabedoria para torná-lo um verdadeiro Víkingr, ou podemos usá-las para garantir sua sobrevivência em ambientes agressivos ou hostis”.

“Pureza racial”, um conceito ao qual aderiram os grupos folkish, não faz parte da Ásatrú, nossa história, cultura, ou tradições.

Não obstante o fato de que a própria ideia de pureza racial não pode realmente ter qualquer base científica, as Eddur envolvem um grande número de personagens que não são nórdicas ou de ascendência nórdica, e ainda assim, são parte integrante da fé.

Além disso, um dos Vikings que se estabeleceram na Islândia (conforme descrito no Landnámabók), foi nomeado Geirmundur Heljarskinn (que significa “pele como Hel”, como no escuro). Isso ocorre porque ele era o filho rei Hjör Hálfsson, e de uma mãe… mongol! Esta parte da história islandesa explica por que, até hoje, algumas pessoas islandesas como Björk, ainda têm algumas características físicas asiáticas.

Claro, devemos também lembrar a todos que os filhos de Thorr, Magni e Modi, eram de sangue “impuro”, porque tinham sido dados à luz por Járnsaxa, uma giganta. No entanto, eles ainda eram considerados tão poderosos e divinos, que não só eles eram parte integrante dos Æsir, mas eles herdariam Mjölnir de Þórr após Ragnarök para se tornarem os defensores de deuses e homens.

A ideia de pureza racial, portanto, não tem base na Ásatrú.

__________________________________

Publicado originalmente em inglês por NØRSKK. Traduzido por Sonne Heljarskinn para Ásatrú, Misticismo & Liberdade.

Gostou deste artigo? Clique aqui, curta nossa página e acompanhe mais 🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s